14/11/2025 às 07:42h
Cerca de 150 policiais civis cumpriram nessa quinta-feira (13/11), 27 mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação sobre a venda e distribuição de drogas de alto valor comercial no estado.
A operação, intitulada Creme de la Creme, foi desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Belo Horizonte e outras seis cidades do estado – Contagem, Betim, Sarzedo, Nova Lima e Brumadinho, na região metropolitana, e Pará de Minas, no Centro-Oeste.
Quatro pessoas foram presas no curso da operação (três em Contagem e uma em Pará de Minas), sendo ainda recolhidos cerca de 13 quilos de drogas, entre elas skunk, haxixe e ecstasy, bem como material relacionado com o comércio ilegal de entorpecentes.
Além das prisões e apreensões, a Justiça determinou também o bloqueio de valores pertencentes aos suspeitos, que podem chegar ao montante de R$ 50 milhões.
Esquema criminoso
A ação é resultado do aprofundamento das investigações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), que revelaram a existência de uma organização criminosa altamente estruturada – com foco no tráfico de drogas conhecidas como gourmet (com alto valor agregado) – também envolvida em lavagem de dinheiro.
De acordo com o delegado Sérgio Paranhos, a organização alvo da operação anunciava as drogas por meio de redes sociais, as quais eram entregues aos consumidores tanto por meio de motoboys como por empresas de serviços postais.
Como forma de certificar a pureza dos produtos comercializados, o grupo criou, inclusive, uma marca própria. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
21/11/2025 - Calçados de marcas famosas avaliados em meio milhão de reais são apreendidos
21/11/2025 - Motociclista morre após bater de frente com caminhão na MG-170
19/11/2025 - Quatro pessoas ficam feridas após batida entre van escolar e carro no Walter Martins
19/11/2025 - Jovem é preso por receptação de celular em Pará de Minas
19/11/2025 - Adolescente é detido com motocicleta adulterada em Pará de Minas
19/11/2025 - Foragido da Justiça com passagens por estelionato é preso pela PM
19/11/2025 - Suspeito de tráfico é preso com 19 pedras de crack
19/11/2025 - Polícia Federal combate extração ilegal de cristais de quartzo na região