14/11/2025 às 07:42h
Cerca de 150 policiais civis cumpriram nessa quinta-feira (13/11), 27 mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação sobre a venda e distribuição de drogas de alto valor comercial no estado.
A operação, intitulada Creme de la Creme, foi desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Belo Horizonte e outras seis cidades do estado – Contagem, Betim, Sarzedo, Nova Lima e Brumadinho, na região metropolitana, e Pará de Minas, no Centro-Oeste.
Quatro pessoas foram presas no curso da operação (três em Contagem e uma em Pará de Minas), sendo ainda recolhidos cerca de 13 quilos de drogas, entre elas skunk, haxixe e ecstasy, bem como material relacionado com o comércio ilegal de entorpecentes.
Além das prisões e apreensões, a Justiça determinou também o bloqueio de valores pertencentes aos suspeitos, que podem chegar ao montante de R$ 50 milhões.
Esquema criminoso
A ação é resultado do aprofundamento das investigações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), que revelaram a existência de uma organização criminosa altamente estruturada – com foco no tráfico de drogas conhecidas como gourmet (com alto valor agregado) – também envolvida em lavagem de dinheiro.
De acordo com o delegado Sérgio Paranhos, a organização alvo da operação anunciava as drogas por meio de redes sociais, as quais eram entregues aos consumidores tanto por meio de motoboys como por empresas de serviços postais.
Como forma de certificar a pureza dos produtos comercializados, o grupo criou, inclusive, uma marca própria. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
18/07/2025 - Incêndio florestal devasta cerca de 10 hectares em serra próxima ao bairro Belvedere
18/07/2025 - Polícia procura usuário de drogas que ameaçou irmã de morte
18/07/2025 - Polícia Militar realiza grande operação, apreende armas, drogas e prende 3 suspeitos
17/07/2025 - Suspeito de tráfico é preso com pedras de crack na boca no bairro São Paulo
17/07/2025 - Homem com a mão engessada é preso suspeito de furtar motocicleta em Pará de Minas
17/07/2025 - Carro clonado, roubado em Igaratinga, é recuperado pela PM em Nova Serrana