14/11/2025 às 07:42h
Cerca de 150 policiais civis cumpriram nessa quinta-feira (13/11), 27 mandados de busca e apreensão decorrentes de investigação sobre a venda e distribuição de drogas de alto valor comercial no estado.
A operação, intitulada Creme de la Creme, foi desencadeada pela Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) em Belo Horizonte e outras seis cidades do estado – Contagem, Betim, Sarzedo, Nova Lima e Brumadinho, na região metropolitana, e Pará de Minas, no Centro-Oeste.
Quatro pessoas foram presas no curso da operação (três em Contagem e uma em Pará de Minas), sendo ainda recolhidos cerca de 13 quilos de drogas, entre elas skunk, haxixe e ecstasy, bem como material relacionado com o comércio ilegal de entorpecentes.
Além das prisões e apreensões, a Justiça determinou também o bloqueio de valores pertencentes aos suspeitos, que podem chegar ao montante de R$ 50 milhões.
Esquema criminoso
A ação é resultado do aprofundamento das investigações, coordenadas pelo Departamento Estadual de Combate ao Narcotráfico (Denarc), que revelaram a existência de uma organização criminosa altamente estruturada – com foco no tráfico de drogas conhecidas como gourmet (com alto valor agregado) – também envolvida em lavagem de dinheiro.
De acordo com o delegado Sérgio Paranhos, a organização alvo da operação anunciava as drogas por meio de redes sociais, as quais eram entregues aos consumidores tanto por meio de motoboys como por empresas de serviços postais.
Como forma de certificar a pureza dos produtos comercializados, o grupo criou, inclusive, uma marca própria. As investigações continuam.
Por JC Notícias
Foto: PCMG
29/05/2025 - Polícia Civil incinera quase duas toneladas de drogas
28/05/2025 - Adolescente procurado pela justiça é localizado pela PM em Pará de Minas
28/05/2025 - Adolescente é detido com drogas durante abordagem da PM
28/05/2025 - Motorista de caminhão com sintomas de embriaguez provoca grave acidente na MG-431
28/05/2025 - Motorista e passageiro ficam gravemente feridos após acidente na BR-494
27/05/2025 - Suspeito de tráfico é preso com dezenas de pedras de crack no bairro São Paulo