09/07/2026 às 08:45h
A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG), com apoio da Polícia Militar (PM), deflagrou nessa quarta-feira (8/7) uma operação para cumprir mandados de prisão, busca e apreensão contra integrantes da organização criminosa conhecida como “Tropa do Amado”, investigada pelo assassinato de Iago Júnior de Souza, de 18 anos, morto no dia 26 de maio, na cidade de Luz.
As investigações apontam que integrantes da organização criminosa foram responsáveis pela execução do jovem. A operação foi realizada simultaneamente nas cidades de Luz e Pará de Minas. Durante a ação, três suspeitos foram presos no Conjunto Habitacional Cecília Meireles, em Pará de Minas.
Além das prisões, equipes das forças de segurança cumpriram mandados de busca e apreensão em um imóvel localizado em Luz. No entanto, nenhum investigado foi encontrado no endereço. A operação integra o trabalho de investigação para esclarecer totalmente o homicídio e identificar todos os envolvidos no crime.
Prisão anterior
As investigações já haviam resultado na prisão de outro suspeito. No dia 28 de maio, a Polícia Militar prendeu, em Luz, um homem de 23 anos apontado como participante do assassinato de Iago Júnior de Souza.
Por JC Notícias
Foto: Espacial FM
28/09/2026 - Motorista fica gravemente ferido após carro capotar na MG-050
28/09/2026 - Acidente envolvendo três veículos deixa uma pessoa morta na BR-262
28/09/2026 - Mulheres ficam feridas após carro cair em ribanceira na BR-494
26/09/2026 - Pedestre fica gravemente ferido após ser atropelado por van na BR-262
26/09/2026 - Carreta tomba na BR-262 e adolescente fica ferido
26/09/2026 - Carga de 250 mil maços de cigarros sem nota fiscal é apreendida na MG-050
26/09/2026 - Atropelamento de ave provoca queda de motociclista na MG-050