Capa da Página Vaca de estimação que desapareceu na Grande BH é encontrada após uma semana em Pará de Minas - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

30/07/2021 às 09:00h

Vaca de estimação que desapareceu na Grande BH é encontrada após uma semana em Pará de Minas

Facebook

Uma vaca de estimação, que havia desaparecido misteriosamente na cidade de Ribeirão das Neves, Região Metropolitana de Belo Horizonte, foi encontrada na tarde de ontem (29), em uma fazenda de Pará de Minas.

A vaca Anastácia foi encontrada pela 2ª Delegacia de Polícia Civil de Ribeirão das Neves, e ainda não há informações de como ela foi levada até Pará de Minas. Por meio de nota, a PC confirmou que o animal foi encontrado em uma fazenda.

A Polícia Civil de Minas Gerais na tarde desta quinta-feira (29), deslocou equipe de policiais à Pará de Minas, após receberam informações de que o animal foi encontrado em uma fazenda local. Os trabalhos investigativos estão em andamento.

Informações de fontes ligadas à investigação dão conta de que a vaca foi furtada em Ribeirão das Neves e levada para ser vendida em Pará de Minas. Anastácia foi negociada pelo valor de R$ 2.000 e vendida a um fazendeiro, que após ver a notícia do sumiço do animal, tratou de verificar e constatou que a vaca comprada era de fato Anastácia.

O fazendeiro teria acionado a polícia e afirmou que não sabia da procedência do animal. A Polícia Civil ainda está em diligências para tentar prender os suspeitos que furtaram o animal.

Assim que soube que Anastácia havia sido encontrada, a tutora e médica veterinária Mariana Perpétuo Dias que havia oferecido uma recompensa para quem encontrasse o animal, viajou para Pará de Minas. O reencontro delas ocorreu no curral da fazenda. Ela ficou emocionada e disse: A mamãe chegou, meu amor! Eu cheguei minha princesinha!".

Anastácia será trazida para um haras, em Belo Horizonte.A vaca vivia na Fazenda Escola do Centro Universitário de Belo Horizonte (UniBH), em Ribeirão das Neves. No dia 21, a baía onde ela dormia foi invadida e o animal desapareceu, dando início a uma saga para encontrá-la. No dia seguinte foi registrado um boletim de ocorrência. A recompensa para quem encontrasse a vaca era de R$ 2 mil.

Com informações do Jornal o Tempo 
Foto: Arquivo pessoal Mariana Perpétuo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: