Capa da Página Ministro da Saúde, Pazuello admite que não sabia o que era o SUS - Política - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Política

08/10/2020 às 08:00h

Ministro da Saúde, Pazuello admite que não sabia o que era o SUS

Facebook

O ministro da Saúde, Eduardo Pazuello, afirmou nesta quarta-feira (7) que “nem sabia o que era o SUS”, antes de ocupar o posto no governo Jair Bolsonaro (sem partido). A declaração foi feita em coletiva de imprensa de lançamento de campanha do Outubro Rosa.

A primeira-dama, Michelle Bolsonaro, e a ministra Damares Alves, da Mulher, da Família e dos Direitos Humanos estavam presentes no evento.

"Eu não sabia nem o que era o SUS. Eu passei a minha vida sendo tratado em instituição pública do exército, vim conhecer o SUS a partir deste momento da vida e compreendi a magnitude dessa ferramenta que o Brasil nos brindou", disse Pazuello.

De acordo com o ministro, a ferramenta dá ao país a "capacidade de ser referência nos combates de muitas doenças no Brasil".

Durante o discurso, ele enfatizou que o SUS garante auxílio integral às mulheres que procuram atendimento.
 
Pandemia

Durante a cerimônia, o ministro também voltou a falar sobre a pandemia do novo coronavírus. “Não tem como falarmos aqui sobre a preocupação na realização dos exames de prevenção do câncer de mama, e não reforçar a importância do diagnóstico precoce da COVI-19.”

Fonte: em.com.br

Foto: Agência Brasil Reprodução

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: