Capa da Página Cores e flores nas ruas mais bonitas do Brasil - Turismo - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 23º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Turismo

19/04/2021 às 08:00h

Cores e flores nas ruas mais bonitas do Brasil

Facebook

São tantas ruas iguais nesse Brasil afora... Mas algumas são cheias de charme, seja pelas cores ou pelas flores! Cartões-postais de suas cidades, selecionamos algumas vias perfeitas para fotografar ou serem guardadas na memória dos viajantes. 

Rua das Pedras – Búzios (RJ)

Uma das ruas mais famosas do Brasil, a Rua das Pedras faz jus ao nome, calçada com pedras irregulares – esqueça o salto para desfilar por ela! Arborizado, é tomada por restaurantes, bares, cafés, ateliês e lojas. Não deixe de entrar nas galerias, que levam a varandas com linda vista para as praias do Canto e da Armação. Alguns comércios, como o Maria Maria Café e as lojas Havaianas e Farm, também têm visual caprichado! 

Rua do Mucugê - Arraial d´Ajuda (BA)

A Rua do Mucugê, que desde a década de 80 abriga as lojas mais bacanas de Arraial d´Ajuda, ganhou também bares, restaurantes e agitada vida noturna. No quesito compras, aposte nos artigos de decoração, roupas e acessórios. Ela abriga também a Praça Caminho do Mar, com opções de gastronomia e compras que são a cara da Bahia!

Rua da Aurora – Recife (PE)

Às margens do rio Capibaribe, bem no centro histórico da capital pernambucana, a rua exibe um fotogênico casario colorido. Para admirá-la de ângulo privilegiado, vá até a Rua do Sol, do outro lado do rio, que descortina a melhor vista da Rua da Aurora e das pontes que ornamentam a área. 

Rua do Lavradio - Rio de Janeiro (RJ) 

A histórica e boêmia rua fica na Lapa, no centro da Cidade Maravilhosa. Além do casario colorido que abriga antiquários, restaurantes e bares, é cenário da concorrida Feira do Lavradio, que acontece uma vez por mês, com atrações culturais e barracas de produtos variados. 

Rua das Flores – Curitiba (PR)

No coração comercial da capital paranaense, a Rua das Flores exibe jardineiras floridas, chafariz e postes coloniais em meio a edifícios históricos, cafés e restaurantes. Por ali, a pedida é caminhar pelo calçadão apreciando as cores e as construções – entre elas, o Palácio Avenida, um dos cartões-postais de Curitiba. 

Rua do Bom Jesus – Recife (PE)

Outro cartão-postal do centro antigo da capital pernambucana, a via se destaca com seus lindos edifícios históricos coloridos – entre eles, a Sinagoga Kahal Zur Israel, erguida no século 17. Em 2020, a rua foi eleita a terceira mais bonita do mundo pela revista americana "Architectural Digest". 

Ruas históricas de Paraty (RJ)

Na linda cidade histórica, são muitas as ruas dignas de registro! Basta um passeio sem rumo pelo centro para descobrir uma a uma. O casario colorido, que abriga pousadas, restaurantes, cafés e lojas de arte, é ainda pontuado por largos e igrejas centenárias. 

Fonte: Férias Brasil

Foto: Lu Streithorth - Setur Recife


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: