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24/06/2021 às 09:06h

Com traseira “de Argo” e calotas nas rodas, Fiat Pulse roda sem disfarces

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O novo Fiat Pulse já foi parcialmente revelado, mas alguns detalhes do novo SUV compacto vêm surgindo à medida que seus testes públicos continuam e perdem os disfarces.

Nesta semana foi a vez da versão mais básica do carro ser flagrada, ao passo que uma outra unidade, quase sem camuflagem, deu ideia mais fiel do modelo e suas proporções, invariavelmente análogas ao Argo. 

A foto, cedida pela página Fiats no Brasil, foi tirada nas proximidades da fábrica de Betim, onde o projeto 363 foi tocado. O Pulse em questão aparece com pintura em tons semelhantes ao Branco Kalahari, usado no Punto e Grand Siena, e algumas partes ainda cobertas.

Tudo indica que não existem novidades ocultas, mas apenas ausência de peças completamente texturizadas e prontas à exibição pública. Desse modo a fabricante prefere esconder o para-choques a mostrá-lo com qualidade inferior ao modelo comercial. Outro detalhe notável é o teto na mesma cor do resto do carro e a seta traseira, brevemente visível na parte externa da lanterna.

A Fiat vem se esforçando para desvencilhar Argo e Pulse a todo custo, mas a missão promete ser ingrata aos olhos: mesmo com mudanças claras na posição da placa e tampa do porta-malas, entre outras, é difícil não remeter a novidade a, de fato, um SUV do atual best-seller do Brasil. 

No caso do consumidor leigo, a confusão promete ser ainda maior e os vendedores que tentarem emplacar a distorcida narrativa de que os carros não são relacionados deverão afiar a lábia para obter sucesso.

O Fiat Pulse tem lançamento previsto entre o inverno e o começo da primavera no Brasil. Para não brigar com o SUV cupê da Fiat, chamado pelo codinome projeto 376, o utilitário que compartilha portas, vidros, para-lamas e outros componentes do hatch Argo terá variantes de topo custando até R$ 120.000.


Fonte: Quatro Rodas

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