Capa da Página Novos SUV’s da Ferrari serão movidos a eletricidade - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

07/01/2021 às 08:50h

Novos SUV’s da Ferrari serão movidos a eletricidade

Facebook

Os dois novos utilitários da marca serão derivados do Purosangue e são designados pelos códigos F244 e F245. Confira o que já sabemos.

Totalmente elétricos

De acordo com uma reportagem inédita da revista britânica Car Magazine, a Ferrari não terá apenas o Purosangue (F175 ) no seu leque de SUV’s, mas trará nos próximos anos dois outros modelos utilitários de alta esportividade e 100% elétricos.

Todos vão compartilhar a plataforma derivada do GTC4Lusso.

Quatro motores e suspensão a ar com altura regulávelPara garantir a alta esportividade, característica principal da marca, os novos modelos contarão com até quatro motores elétricos com potência combinada de 610 cv.

Outro aspecto crucial é o novo projeto de suspensão com amortecimento a ar, além de permitir o ajuste de altura do veículo de acordo com a necessidade.Purosangue tem lançamento definido

De acordo com as expectativas já anunciadas em diversos veículos de informação automobilística, o Purosangue já tem lançamento definido para final de 2021 ou início de 2022.O primeiro SUV da marca terá uma opção elétrica.

Mas a marca não vai decepcionar os fãs mais puristas, pois terá também uma versão equipada com o motor V8 biturbo de 610 cv e 77,3 kgfm, o mesmo da versão mais “simples” do GTC4Lusso. Existe também a possibilidade do Purosangue receber o poderoso 6.3 V12 aspirado de 690 cv e 71 kgfm.

Um cupê de teste?Ao que tudo indica, o cupê GTC4Lusso serviu como experimento para o Purosangue, já que a configuração do seu chassi é a mesma prevista para o SUV, além de utilizar a mesma mecânica do utilitário da marca.

Com motor central-dianteiro e quatro assentos, o cupê saiu de linha em setembro de 2020, justamente para abrir espaço ao Purosangue, cuja linha de produção está instalada na fábrica de Maranello.

Lançamento e concorrênciaA estreia definitiva acontecerá em 2022 e o primeiro SUV da Ferrari terá fortes concorrentes: Lamborghini Urus, Maserati Levante e Porsche Cayenne Coupé. A briga será disputada milímetro a milímetro, milésimo por milésimo de segundo.

Fonte: carro.blog.br

Foto: carro.blog.br/ Conteúdo / Reprodução

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: