Capa da Página Ram 1500 REV faz estreia para concorrer com Ford F-150 Lightning no reino das picapes elétricas - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

11/04/2023 às 08:48h

Ram 1500 REV faz estreia para concorrer com Ford F-150 Lightning no reino das picapes elétricas

Facebook

Depois de uma longa expectativa, teasers e conceitos, finalmente a Ram apresenta a versão definitiva da picape elétrica 1500 REV. A picape chega para desafiar a Ford F-150 Lightning, com direito a baterias gigantescas que pode ser vir de gerador de energia para uma casa.

Ela conta com saídas de 7,2 kW e 3,6 kW que podem ser utilizadas em acampamentos e campos de obras.

A marca promete autonomia de até 800 km com as imensas baterias que podem chegar 229 kWh de potência. Para se ter uma ideia é quase 10 vezes mais capacidade que as células de um Kwid elétrico.

Segundo a maca, é possível regenerar cerca de 180 km em apenas 10 minutos num carregador rápido. Mas um detalhe precisa ser um eletroposto de 350 kW e 800V. Uma pequena Itaipu. No Brasil, os eletropostos mais potentes são de 150 kW.

Mas um carro com tanta energia precisa ser potente. Os motores da 1500 REV entregam 654 cv e 85,7 kgfm de torque. Ou seja muita força para deslocar sua imensas baterias e capacidade de reboque para 6,3 toneladas.

Visual

A picape tem estilo arrojado, com faróis com dois filamentos em LED, lanternas traseiras tipo bumerangue. Ou seja, um abusa nas luzes para não comprometer a funcionalidade das formas imutáveis de uma picape.

Por dentro oferece refinamento de carro de luxo, com acabamento impecável. Destaque para o imenso monitor vertical, que agrega uma infinidade de comandos, até os ajustes elétricos dos bancos. Além do multimídia e do quadro de instrumentos digital, há uma terceira tela voltada para o passageiro da frente. 

 A Ram 1500 REV coroa a inversão da máxima da indústria norte-americana. Se até ontem valia o lema: nada substitui as polegadas cúbicas, hoje o bordão é: nada substitui as baterias grandes. A velha megalomania do Tio Sam.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: RAM / Divulgação

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: