Capa da Página VW apresenta ID.7, sedã que promete 700 km de autonomia com uma carga de bateria - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

18/04/2023 às 08:46h

VW apresenta ID.7, sedã que promete 700 km de autonomia com uma carga de bateria

Facebook

Depois de um compacto, dois SUVs e uma bisneta da Kombi, chegou a vez de a Volkswagen apresentar o ID.7, que podemos chamar de Passat elétrico. Com jeitão de cupê e respeitando elementos da família de elétricos da marca, o modelo chega para brigar num segmento com poucos representantes.

Na verdade, os poucos sedãs 100% elétricos são modelos de luxo como Audi e-tron GT, BMW i7, Mercedes-Benz EQE e EQS, assim como Porsche Taycan e BYD Han EV, que também se apresenta como um modelo de alto luxo. Assim, o ID.7 chega para ser uma opção três volumes mais factível para o consumidor que busca um elétrico, mas quer algo mais espaçoso que um hatch e não pode pagar por um SUV ou sedã muito refinado.

Mas não pense que o modelo é um sedã popular. Ele figura no topo da gama ID. e conta com recursos sofisticados, a começar pelo conjunto elétrico. As baterias de 200 kW prometem até 700 km de autonomia. 

Segundo a marca, o coeficiente aerodinâmico de apenas 0,23 Cx também ajuda na excelente autonomia do sedã, uma vez que é capaz de vencer a resistência do ar com facilidade.

Já o motor do ID.7 entrega 286 cv, o que entrega muito vigor em situações com alta demanda de torque como ultrapassagens. E como tem marcha única, as retomadas são imediatas.

Por dentro, o sedã é espaçoso e sofisticado como o Passat. Chama a atenção a ausência do quadro de instrumentos protuberante diante o volante, há uma pequena tela com velocímetro e dados essenciais. Por outro lado há uma gigantesca tela flutuante de 15 polegadas que agrega todas as demais funções do sedã.

O console central é limpo, sem botões ou alavancas. Transmissão e freio de mão são acessados pela alavanca à direita do volante, onde geralmente ficam os comandos do limpador de para-brisas (este que foi deslocado para a chave à esquerda junto do comando dos faróis e luzes de posição).

O sedã ainda agrega assistentes de condução e suas vendas estão programadas para 2024. A parte chata da história é que o modelo será oferecido apenas na Europa, Estados Unidos e China.

Fonte: Hoje em Dia

Foto: VW (Divulgação)

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: