Capa da Página Pra combinar com a chuva - - Frango com quiabo e polenta - Receitas - ESPACIAL FM Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Notícias - Receitas

22/01/2020 às 07:26h

Pra combinar com a chuva - Frango com quiabo e polenta

Facebook

Ingredientes:

  • Para a polenta:

Modo de preparo: 

Prepare esta receita de frango com quiabo cortando o frango em pedaços (à passarinho) e temperando com o suco de limão, os alhos, sal e pimenta.

Coloque o óleo e o colorau numa panela e leve ao fogo. Quando o óleo estiver quente acrescente os pedaços de frango e cozinhe, virando de vez em quando, até dourarem de todos os lados.

Dissolva o caldo de galinha na água e junte à panela, para começar formando o caldo da cozedura. Cozinhe por 20 minutos em fogo médio. Depois junte o quiabo lavado e picado, o molho de tomate e o cheiro-verde, misture e deixe ficar por mais 10 minutos ou até observar que a carne está pronta.

Dica: Se você estiver usando caldo de galinha não precisar usar o cubo de tempero.

Enquanto isso aproveite para preparar a polenta desta receita de frango com quiabo e polenta. Coloque o fubá hidratando em metade na água, um truque para não empelotar na hora de levar ao fogo. Coloque o restante da água numa panela com o cubo de caldo e a manteiga e leve ao fogo.

Quando a água que está no fogo ferver junte a polenta pouco a pouco, enquanto mexe com um fouet. Fique mexendo por mais 10-15 minutos ou até virar uma polenta macia e cremosa. Tempere a gosto com sal e desligue.



Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: