Capa da Página Defesa Civil prevê chuva forte em BH, e volume pode chegar ao de sexta-feira - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

28/01/2020 às 11:45h

Defesa Civil prevê chuva forte em BH, e volume pode chegar ao de sexta-feira

Facebook

Belo Horizonte e os municípios da região metropolitana se preparam para uma forte pancada de chuva nas próximas horas, como prevê a Defesa Civil de Minas Gerais. Um alerta publicado pelo órgão estadual em suas redes sociais aponta para a expectativa de que caia um volume de chuva médio entre 80 mm e 120 mm na região, nesta terça-feira (28). Acredita-se que o momento mais intenso do temporal ocorrerá no período da tarde. 

Apesar dessa previsão inicial, o órgão ressalta que existe a possibilidade de a chuva ser ainda mais intensa, com acumulado previsto podendo chegar a 150 mm. Isso significa que, hoje, pode chover o mesmo tanto que choveu na região Oeste de Belo Horizonte entre a manhã da última sexta-feira (24) e o começo do sábado (25). 

As regionais Oeste, Noroeste, Centro-Sul e Barreiro foram as mais atingidas pelos fortes temporais naquela data. A situação das chuvas em Belo Horizonte é tão crítica que em apenas quatro dias – entre sexta e segunda-feira (27) – 13 pessoas morreram na cidade em razão das precipitações. Apenas na Vila Bernadete, na região do Barreiro, cerca de oito casas ficaram soterradas e sete pessoas morreram na tragédia. 

Os temporais esperados para esta terça e quarta-feira (29) são fruto de alterações nas condições climáticas em toda a faixa do estado que compreende as regiões metropolitana de BH, Central, Campo das Vertentes, Zona da Mata e Centro-Oeste. 

Fonte: O Tempo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: