Capa da Página Arana chega à Espanha para resolver questões contratuais e está muito próximo do Atlético - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

ATLÉTICO MG

Arana chega à Espanha para resolver questões contratuais e está muito próximo do Atlético

24/01/2020 às 09:03h

Facebook

Atlético e Sevilla chegaram a um consenso pela transferência de Guilherme Arana. Se não houver reviravoltas na negociação, o clube alvinegro anunciará a contratação do lateral-esquerdo de 22 anos em breve.

Guilherme Arana chegou à Espanha nesta quinta-feira. Em Sevilla, resolverá os últimos detalhes da negociação e se despedirá do clube da Andaluzia antes de viajar novamente ao Brasil para se apresentar ao Atlético.

Apesar da iminência do acerto, os clubes envolvidos nas tratativas tratam a negociação com cautela. Como de praxe, o Atlético só confirma o acordo quando o contrato estiver assinado. Já o Sevilla, conforme apurou o Superesportes, entende que o negócio está muito próximo, mas ainda não crava o acerto e evita se pronunciar publicamente sobre o tema.

Segundo o diário espanhol Estadio Deportivo, o Atlético pagará 5 milhões de euros (R$ 23 milhões na cotação desta quinta-feira) por 90% dos direitos econômicos do jogador. Arana foi contratado pelo Sevilla no fim de 2017, após o jovem se destacar na campanha do título brasileiro do Corinthians.

Contratado sob grande expectativa, Arana não conseguiu deslanchar na Europa. Pelo Sevilla, fez apenas 25 partidas e dois gols. Em 2019, foi emprestado à Atalanta. No clube italiano, teve pouquíssimas oportunidades: quatro jogos - nenhum deles como titular - e nenhum gol marcado.

Se a contratação for confirmada, Arana será o quinto reforço do Atlético para a temporada 2020. O clube alvinegro já anunciou as chegadas do lateral-direito Mailton, do volante Allan e dos meia-atacantes Hyoran e Dylan Borrero.

Para a lateral esquerda, o Atlético conta com duas opções: o titular Fábio Santos e o reserva e muito questionado Lucas Hernández. Guilherme Arana chega ao clube com status de titular e grande contratação.

Fonte: Super Esportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: