Capa da Página Galo estuda empréstimos para aliviar folha salarial - Esporte - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Esporte

13/06/2015

Galo estuda empréstimos para aliviar folha salarial

Facebook

Depois de emprestar o atacante André ao Sport, a diretoria do Atlético deve continuar buscando novos destinos para outros jogadores pouco utilizados pelo técnico Levir Culpi. O objetivo é enxugar as despesas do departamento de futebol.

Nesta sexta-feira (12), o treinador revelou que o clube acumula três meses de pagamentos atrasados. A afirmação não foi nada bem recebida pela cúpula alvinegra, e o diretor de futebol Eduardo Maluf contestou a informação. O dirigente, no entanto, reconheceu que existem atrasos referentes aos direitos de imagem – dois meses, de acordo com ele.

Por isso, o corte de gastos está em pauta na Cidade do Galo. E, considerando que o elenco é numeroso e alguns jogadores estão fora dos planos, o Atlético ainda tem outros nomes disponíveis para negociações.

Maior contratação da história do Galo (R$ 20 milhões), André fez apenas duas partidas na temporada. Pelo mesmo critério, o próximo da lista é o lateral Emerson Conceição. Ele já procurava uma nova oportunidade desde que teve o contrato suspenso em outubro de 2014, por indisciplina, junto com André e Jô. Reintegrado ao grupo, também só participou de dois jogos em 2015.

Mercado
Os volantes Leandro Donizete e Josué, por outro lado, já despertaram a atenção de outros clubes desde que foram para o banco de reservas: Coritiba e Palmeiras tentam levar o primeiro, enquanto Goiás e Botafogo sondaram o segundo.

“Falei com o Maluf sobre isso, e ele disse que o Josué faz parte dos planos do clube. O próprio jogador não manifestou interesse em sair. O Botafogo, através do Antônio Lopes (gerente de futebol), também nos ligou sondando. Mas não houve sequer início de negociação”, conta o empresário Omar Vasconcellos.

Caso a dupla de veteranos seja mesmo mantida, atletas de menor experiência seguirão com poucas chances no time – e, portanto, maior potencial para empréstimos –, como o jovem Eduardo, de 20 anos.

Além do titular Rafael Carioca, cujo empréstimo junto ao Spartak Moscou termina em agosto, o Galo ainda possui Danilo Pires para a posição. Este, porém, também não pertence ao clube alvinegro e tem contrato vigente até o fim do ano, quando pode ser comprado ou devolvido ao Corinthians de Alagoas.

Direitos de imagem
No Galo, a exemplo do que acontece na maioria dos clubes, uma parte considerável dos vencimentos é paga como “direitos de imagem”, enquanto o restante é computado como salário, ou seja, o valor registrado na carteira profissional.

Alguns atletas, porém, não recebem separadamente essa parcela, cujo pagamento encontra-se atrasado. É o caso de Josué, um dos jogadores com contas em dia no clube. Segundo Maluf, os diretos referentes a abril serão quitados até a semana que vem.

Os atrasos reconhecidos pelo clube não abrangem todo o elenco. O salário do volante Josué, por exemplo, é registrado integralmente na carteira de trabalho. Alguns jogadores, porém, não recebem os direitos de imagem há até quatro meses, conforme apurou a reportagem

Fonte: Hoje em Dia

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: