Capa da Página Campanha de Vacinação contra Sarampo é iniciada em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/02/2020 às 08:15h

Campanha de Vacinação contra Sarampo é iniciada em Pará de Minas

Facebook

O ministro da Saúde, Luiz Henrique Mandetta, lançou nesta semana, a nova Campanha Nacional de Vacinação contra o Sarampo.

Nesta etapa, a convocação será para mais de 3 milhões de crianças e jovens na faixa etária de 5 a 19 anos, que devem se vacinar, entre 10 de fevereiro e 13 de março, com o Dia ‘D’ de mobilização amanhã, 15 de fevereiro. Com o conceito “Mais proteção para a sua família”, a campanha visa sensibilizar pais e responsáveis sobre os riscos de não vacinar seus filhos, reforçando que o sarampo é uma doença grave e que pode matar.

Em 2019, 9% (526) dos municípios registraram 18.203 casos confirmados e 15 óbitos por sarampo, sendo 14 no estado de São Paulo e 1 em Pernambuco.

Foto: JC Notícias

Sobre a campanha de vacinação contra o sarampo em Pará de Minas, a reportagem do JC Notícias conversou com a coordenadora Érica Regina da Silva, responsável pelo setor de vacinação. Ela dá detalhes de como será realizado o dia D:

Clique e ouça Érica Regina

Sobre uma possível restrição para algumas pessoas não poder tomar a vacina, ela informa que para quem tem alergia a proteína do leite, terá uma vacina especial para estas pessoas:

Clique e ouça Érica Regina

Érica Regina da Silva comenta quais os postos de saúde estarão abertos neste sábado, 15 de fevereiro, dia D de vacinação:

Clique e ouça Érica Regina

Para mais informações a respeito da campanha de vacinação contra o sarampo em Pará de Minas ligue para a Secretaria Municipal de Saúde no telefone: (37) 3233-5800.

E neste sábado, Dia D, também haverá vacinação contra o sarampo em Igaratinga nas seguintes unidades de PSF: Dona Maria Angélica, em Igaratinga, Brígida Maria Arruda, no Distrito de Antunes e Geraldo Ferreira Lima, na localidade de Limas de Igaratinga. Os postos de saúde estarão abertos de 8h às 16h para receber a população para vacinação.

Por Igor Araújo

Foto: JC Notícias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: