Capa da Página Carros com perda total, roubados ou furtados podem ficar isentos do IPVA - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

21/01/2020 às 08:47h

Carros com perda total, roubados ou furtados podem ficar isentos do IPVA

Facebook

Começaram a serem pagos neste mês de janeiro os impostos referentes ao IPVA – Imposto sobre Propriedade de Veículos Automotores – de 2020. Contas obrigatórias para todo dono de automóvel, essas tarifas cobradas pelo governo podem receber isenção se o automóvel tiver sofrido algum acidente com perda total ou tenha sido capturado de maneira criminosa, como furto ou roubo, por exemplo.

Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com o advogado Wagner Lopes para saber em quais circunstâncias pode haver a isenção do IPVA. Segundo ele, há uma legislação vigente que beneficia os proprietários de automóveis furtados ou roubados e ainda aqueles inutilizados:

Clique e ouça Dr. Wagner Lopes

Wagner explica que para ter acesso à isenção das taxas referentes ao veículo, é necessário fazer o boletim policial:

Clique e ouça Dr. Wagner Lopes

Além de ter isenção do IPVA, aquele motorista que teve o seu veículo com perda total ou roubado/furtado pode pedir a restituição do valor que pagou, caso o tributo tenha sido pago em sua totalidade.

Para saber mais informações, os proprietários de veículos devem procurar a Receita Estadual e apresentar o pedido de isenção e também de restituição, acompanhado do boletim de ocorrência policial.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: