Capa da Página CCZ ganha laboratório especializado que vai auxiliar no combate a Dengue em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/02/2020 às 09:00h

CCZ ganha laboratório especializado que vai auxiliar no combate a Dengue em Pará de Minas

Facebook

Devido aos constantes problemas enfrentados pela população de Pará de Minas quanto às doenças transmitidas pelo mosquito Aedes aegypti, como Dengue, Zika, Chikungunya e Febre Amarela, o Centro de Controle de Zoonoses – CCZ – recebeu um novo laboratório de entomologia. O local servirá como base de análises das recentes armadilhas instaladas na cidade que visam entender o comportamento do inseto e sua reprodução.

O laboratório será utilizado por técnicos do CCZ que passaram por treinamentos recentes com especialistas da Fundação Osvaldo Cruz – FIOCRUZ. Para saber mais sobre a novidade, a reportagem do JC Notícias conversou com o gerente do setor de endemias da Prefeitura de Pará de Minas, Adaílton Moreira.

Fotos: JC Noticias

Em entrevista, ele comenta que o novo laboratório é mais um investimento realizado contra a Dengue no município:

Clique e ouça Adaílton Moreira



Fotos: JC Noticias

Nossa equipe conversou também com Fabrício Almeida, biólogo responsável pelo laboratório de entomologia do CCZ. Ele explica como funciona o novo setor que vai auxiliar no combate às endemias na cidade:


Clique e ouça Fabrício Almeida



O novo laboratório de entomologia faz parte do projeto “Novas tecnologias para o controle de arboviroses, como Dengue, Zica eChikungunya”, onde estão sendo instaladas armadilhas para o controle dos vetores Aedes Aegypti e Aedes Albopictus.


Por Henrique Silva

Fotos: JC Noticias


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: