Capa da Página - CEMIG alerta para os cuidados com a rede elétrica durante o Carnaval de 2020 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

17/02/2020 às 08:21h

CEMIG alerta para os cuidados com a rede elétrica durante o Carnaval de 2020

Facebook

O carnaval se aproxima e muitos foliões já se preparam para os dias de folia em muitas cidades da região e do Brasil. Mas para a festa ser comemorada sem contratempos, são necessários alguns cuidados, principalmente com a rede elétrica, já que os confetes e serpentinas metálicas, comuns desta época do ano, podem entrar em contato com a fiação e causar diversos tipos de danos.

Foto: Diário de Pernambuco

Para falar sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com o gerente de saúde e segurança do trabalho da CEMIG – Companhia Energética de Minas Gerais, João José Magalhães Soares. Em entrevista, ele explica como os foliões devem proceder com a rede elétrica nos dias de Carnaval:

Clique e ouça João José Magalhães

No estado de Minas Gerais existe uma lei específica que proíbe a comercialização de serpentinas metálicas. Sobre isso, João José dá mais detalhes de como essa legislação vem sendo aplicada. Ele ainda orienta os foliões a seguir as recomendações dos órgãos de segurança:

Clique e ouça João José Magalhães

Os foliões possuem outras opções de artigos para passar o Carnaval, como confetes, sprays e máscaras. A recomendação principal dos órgãos de segurança antes da folia é conferir antes da compra, se os produtos adquiridos seguem parâmetros do INMETRO e estão em conformidade com a legislação de cada estado.

Por Henrique Silva

Foto: Diário de Pernambuco


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: