Capa da Página Colégio São Francisco homenageia Adélia Prado - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/05/2015

Colégio São Francisco homenageia Adélia Prado

Facebook

Em homenagem aos 80 anos da escritora mineira Adélia Prado, que serão completados em dezembro de 2015, os alunos entre 6° ano do Ensino Fundamental e o 2° ano do Ensino Médio do Colégio São Francisco de Assis, sob a coordenação das professoras de Português, vão realizar nesta quinta (28) e sexta-feira (29) a 9° edição da Mostra Literária.

imagemEm sua programação, o evento conta com apresentação de sarau com intervenções teatrais, poéticas, musicais e filmes. O objetivo da mostra é despertar nos estudantes o gosto pela literatura através de atividades lúdicas, como destaca Glória Maria de Almeida, uma das professoras responsáveis pelo evento.

Clique e ouça Glória Maria

A escritora Adélia Prado é natural da cidade de Divinópolis e foi convidada pela organização da mostra para estar presente no evento. De acordo com Glória Maria, apesar de a escritora não poder participar, ela se mostrou feliz em ser homenageada na Mostra Literária.

Além da homenagem pelos 80 anos de Adélia Prado, a professora destaca outro motivo que fez com que a escritora mineira fosse escolhida como tema do evento.

Clique e ouça Glória Maria

A Mostra Literária do Colégio São Francisco, em Pará de Minas, é aberta à participação de toda a comunidade. O evento acontece nesta quinta e sexta-feira, dias 28 e 29, das 10h30 às 12h.

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: