Capa da Página Decreto de Estado de Emergência pode ser publicado hoje para garantir execução de obras em Pará de Minas após chuvas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/01/2020 às 08:57h

Decreto de Estado de Emergência pode ser publicado hoje para garantir execução de obras em Pará de Minas após chuvas

Facebook

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), informou no último sábado (25), que ainda nesta segunda-feira (27), poderá publicar um Decreto de Estado de Emergência para garantir a execução de obras emergenciais após os estragos feitos pelas fortes chuvas na cidade nos últimos dias.

O anúncio foi feito durante reunião com equipes do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, SAMU, Anjos do Asfalto, Secretarias de Obras, Assistência Social, Saúde e Departamento de Trânsito, na Sala de Licitações da Prefeitura.

A reunião serviu para fazer um balanço da situação de Pará de Minas após as fortes chuvas que ocorreram na cidade entre os dias 23 e 25 de janeiro.

Os participantes fizeram um balanço sobre as ocorrências, pontuando as áreas que registraram alagamentos, foram interditadas e que merecem obras para prevenir futuras tragédias:

Em entrevista ao JC Notícias, o prefeito Elias Diniz fala sobre as medidas que ele pretende tomar em Pará de Minas a partir de agora:

Clique e ouça Elias Diniz

O prefeito também prometeu obras no Ribeirão Paciência na região central da cidade, para evitar alagamentos na Avenida Presidente Vargas. Elias afirma que também tentará recursos junto à Mineradora Vale, como espécie de medidas compensatórias pelo desastre de Brumadinho que afetou Pará de Minas:

Clique e ouça Elias Diniz

Elias afirma que um Decreto de Estado de Emergência pode ser publicado nesta segunda-feira (27):

Clique e ouça Elias Diniz

A Prefeitura de Pará de Minas também informa que estava em andamento um processo licitatório para contratação de empresa que realizaria, entre os dias 27 e 31 de janeiro, a edição 2020 do Bariri em Forma. Mas, durante o andamento do processo, a Administração Municipal decidiu cancelar a realização do evento, diante da previsão de chuvas intensas para as próximas semanas.

Um boletim divulgado pelo Corpo de Bombeiros durante a reunião de sábado, revelou que choveu quase 230 mm na cidade entre os dias 23 e 25 de janeiro.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: