Capa da Página Elias Diniz retorna as atividades de prefeito de Pará de Minas após sofrer AVC há 18 dias - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

06/12/2019 às 09:02h

Elias Diniz retorna as atividades de prefeito de Pará de Minas após sofrer AVC há 18 dias

Facebook

O prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), que há 18 dias se encontrava afastado de seu cargo para tratamento de saúde, devido a um AVC – Acidente Vascular Cerebral, enviou ofício à Câmara Municipal nessa quinta-feira (5), comunicando o retorno imediato às suas atividades. A informação foi divulgada em primeira mão durante o quadro Café com Notícias, na tarde de ontem.

Segundo a Chefia de Gabinete do prefeito, desde ontem (5), Elias Diniz começou a despachar (resolver questões da Prefeitura) de sua casa. Hoje (6), Elias ainda despacha de sua residência, e a partir da próxima segunda (9), ele já estará em seu gabinete na sede do poder executivo municipal de Pará de Minas.

O vice-prefeito e secretário municipal de Obras de Pará de Minas, Zezé Porfírio de Oliveira Filho (PV) estava interinamente como prefeito desde o dia 21 de novembro, devido ao afastamento de Elias Diniz. A transmissão de cargo ocorreu em uma reunião extraordinária, no Plenário da Câmara. Na ocasião, foi votado um decreto legislativo que autorizava Elias a se ausentar por período superior a 20 dias, por motivo de doença.

Após Zezé assumir a Prefeitura, ele exonerou o secretário Paulo Francisdale e o diretor César Chagas da pasta de esportes, além de Marcos Sanches, que comandava a Secretaria de Gestão Pública.

A reportagem do Jornal da Cidade tentou entrar em contato com Elias Diniz, na tarde de ontem (5), porém ele se encontrava em uma fisioterapia para sua recuperação. O prefeito recebeu alta médica do Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, no dia 28 de novembro. Na ocasião, ele fez um vídeo agradecendo as pessoas que o atenderam em Pará de Minas e Belo Horizonte e também agradeceu pelas orações feitas por sua saúde.

Já na manhã de sexta-feira (29), o prefeito apareceu de surpresa na sede da Prefeitura Municipal. Em uma rápida visita a Zezé Porfírio, o chefe do executivo recebeu o carinho dos funcionários que trabalham com ele. Após o encontro com seu colega de chapa, Elias Diniz concedeu entrevista à imprensa.

Entenda o caso

O Prefeito de Pará de Minas, Elias Diniz (PSD), foi internado no Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, após ter passado mal na manhã do dia 18 de novembro, e receber diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) hemorrágico.

Em nota, a Prefeitura de Pará de Minas informou que o Prefeito Elias Diniz sentiu-se mal na manhã de segunda-feira, 18 de novembro, em seu gabinete e foi levado pela ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) até o Hospital Nossa Senhora da Conceição.

Após os primeiros atendimentos, Elias Diniz recebeu diagnóstico de Acidente Vascular Cerebral (AVC) e foi transferido para o Hospital Felício Rocho, em Belo Horizonte, onde ficou internado no Centro de Terapia Intensiva.

De acordo com o SAMU, a pressão de Elias estava bastante alta e ele se queixava de dores no peito e braço esquerdo.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: