Capa da Página - Especialista em educação infantil orienta pais quanto as atividades mais indicadas para passar o tempo - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/03/2020 às 09:00h

Especialista em educação infantil orienta pais quanto as atividades mais indicadas para passar o tempo

Facebook

Com a pandemia de Coronavírus, muitas famílias estão unidas dentro de casa. Sendo assim, os pais têm um grande desafio pela frente: o de entreter crianças e pré-adolescentes, de modo que não fiquem sem atividades lúdicas e que ajudem no desenvolvimento e crescimento. Em tempos de isolamento social, é mais que necessário expor essa faixa etária a conteúdos que vão beneficiar na construção moral.

Para saber o que os pais podem fazer nessa época em que a família se encontra reclusa dentro de casa, a reportagem do Jornal da Cidade procurou Marcilene Tavares, psicopedagoga, contadora de histórias e coordenadora pedagógica da escola Estação do Saber. Em entrevista, ela inicialmente dá algumas dicas de como abordar e explicar o tema da pandemia de Covid-19 com as crianças e pré-adolescentes:

Clique e ouça Marcilene Tavares

Marcilene indica quais atividades a serem executadas em casa com os menores de idade:

Clique e ouça Marcilene Tavares

A psicopedagoga ressalta ainda que o conteúdo na internet e em outras mídias deve ser fiscalizado de perto pelos pais:

Clique e ouça Marcilene Tavares

Envolver as crianças nas tarefas domésticas e atividades do dia a dia ajudam a quebrar a rotina e manter os menores de idade calmos e pacientes, enquanto a pandemia de Covid-19 não diminui.

Por Henrique Silva

Fotos: Arquivo pessoal Marcilene Tavares


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: