Capa da Página Estabelecimentos alimentícios de Pará de Minas começam a funcionar em novo horário após decreto do prefeito - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/03/2020 às 09:00h

Estabelecimentos alimentícios de Pará de Minas começam a funcionar em novo horário após decreto do prefeito

Facebook

Estabelecimentos alimentícios de Pará de Minas já começaram a funcionar em novo horário devido ao decreto 11.047/2020, publicado na noite da última terça-feira (24), pelo prefeito Elias Diniz (PSD). As novas medidas são temporárias devido a pandemia de Coronavírus.

No documento, o chefe do executivo afirma que após apelo do Sindicato dos Comerciários de Pará de Minas, resolveu que o horário de funcionamento dos supermercados, padarias, pet shops e demais estabelecimentos alimentícios de município será de 7h às 19h, de segunda-feira a sábado, e aos domingos e feriados, de 8h às 13h.

Também no decreto, Elias reforça que esses estabelecimentos devem adotar medidas de prevenção e que evitem aglomeração de pessoas no interior de suas instalações, superior a 10 clientes.

Os supermercados, padarias e demais estabelecimentos que comercializam alimentos deverão orientar seus funcionários a coibir a aglomeração de pessoa na fila de espera e que seja respeitada distância de 2 metros entre os clientes, como explica o procurador-geral do Município, Hernando Fernandes:

Clique e ouça Hernando Fernandes

Ainda com relação ao enfrentamento do Coronavírus, o procurador-geral do município aproveita para destacar o Decreto 11.048/2020, que tem objetivo de trazer novas normas estabelecidas pelo Ministério da Saúde, além de atender necessidades da Secretaria Municipal de Saúde:

Clique e ouça Hernando Fernandes

Os estabelecimentos que descumprirem as novas medidas serão punidos, conforme o decreto municipal.

Por Sérgio Viana

Fotos Espacial FM Arquivo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: