Capa da Página Farmácias adotam medidas de prevenção ao Coronavírus e afirmam que procura por álcool em gel e máscaras continua grande - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

26/03/2020 às 09:00h

Farmácias adotam medidas de prevenção ao Coronavírus e afirmam que procura por álcool em gel e máscaras continua grande

Facebook

As farmácias então entre os estabelecimentos liberados para funcionar durante a quarentena para o combate a pandemia de coronavírus, decretada pelo governador de Minas Gerais, Romeu Zema (NOVO), desde que trabalhem com sistema de entrega em domicílio ou assegurem a proteção dos funcionários e clientes, a partir de logística e limite de distanciamento em atendimentos internos.

Em Pará de Minas, a maioria das farmácias estão se adequando as medidas. Funcionários estão usando máscaras de proteção e luvas, além de higienizar os produtos e balcões com álcool em gel. Também estão sendo utilizadas barreiras físicas para manter distância segura de dois metros entre profissionais e clientes, mantendo a distância adequada.

Em entrevista ao Jornal da Cidade, Zaida Lopes, farmacêutica de uma farmácia localizada na Rua Benedito Valadares, no centro de Pará de Minas detalha como está sendo os atendimentos aos clientes:

Clique e ouça Zaida Lopes

A farmacêutica explica que a procura por álcool em gel e máscaras de proteção segue grande, apesar desses produtos estarem em falta. Ainda segundo ela, alguns clientes procuraram medicamentos que foram noticiados como amenizadores do Coronavírus. Os remédios que servem para curar outras doenças somente estão sendo vendidos com prescrição médica:

Clique e ouça Zaida Lopes

Zaida Lopes explica que já estão faltando alguns medicamentos nas farmácias devido ao medo da população de faltar os produtos:

Clique e ouça Zaida Lopes

A farmacêutica confirma que os pedidos por tele-entrega aumentaram bastante após a pandemia de Coronavírus:

Clique e ouça Zaida Lopes

O horário de funcionamento está sendo estipulado de acordo com cada estabelecimento. Algumas drogarias reduziram a carga horária, visando deixar os funcionários menos expostos ao contágio do Coronavírus.

Por Sérgio Viana

Fotos Rádio Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: