Capa da Página Nova lei permite pagamento diferenciado com cartão e dinheiro - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

14/12/2019 às 09:00h

Nova lei permite pagamento diferenciado com cartão e dinheiro

Facebook

Os cartões de crédito e débito são uma realidade há algum tempo em nosso cotidiano, uma vez que fornecem maior praticidade e segurança nas transações, tanto para os consumidores quanto para os fornecedores de bens e serviços.

Para atrair maior clientela, os estabelecimentos comerciais de diversos tamanhos desde grandes redes de loja de varejo até vendedores ambulantes estão se adaptando para oferecer essa comodidade.

Contudo, em não raras ocasiões, ao realizar o pagamento, somos surpreendidos com a informação de que, em caso de pagamento através de cartão de débito ou crédito, haverá um acréscimo em um percentual que varia entre 2,5% e 5% sobre o valor da compra.

Para piorar, quando questionados, respondem, sem meias palavras, que se trata da “taxa de cartão”. Sobre este assunto, a reportagem do Jornal da Cidade conversou com o responsável pelo PROCON Pará de Minas, Bruno Souza. Ele afirma que hoje essa cobrança de 2 a 5% é legal:

Clique e ouça Bruno Souza

Para mais informações sobre as taxas que poderão ser cobradas pelos comerciantes nas compras a vista ou no crediário com cartões, ligue para o PROCON de Pará de Minas nos telefones (37) 3231-9292 ou 3231-9226.

Por Igor Araujo


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: