Capa da Página - Pará de Minas está prestes a entrar em mais uma epidemia de Dengue; já são quase 400 notificações em 2020 - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/02/2020 às 09:00h

Pará de Minas está prestes a entrar em mais uma epidemia de Dengue; já são quase 400 notificações em 2020

Facebook

Pará de Minas registrou no último LIRAa – Levantamento Rápido de Infestação do Aedes aegypti – 6,2%, o que coloca a cidade em situação de surto. De acordo com informações da área da saúde municipal, já são cerca de 400 casos notificados de Dengue, sendo 60 já confirmados para a doença. Nas próximas semanas, a previsão é de que o município esteja com uma epidemia instalada.

A volta da epidemia pode sobrecarregar postos de saúde, hospitais públicos e privados, além de clínicas que existem na cidade e região. De olho nesse cenário, a Prefeitura de Pará de Minas promoveu uma oficina de enfrentamento ao crescimento da Dengue não só na área urbana, mas também na rural.

Sobre o assunto, a reportagem do JC Notícias conversou com a responsável pela Vigilância Epidemiológica, Maria de Lourdes Liguori. Em entrevista, ela explica como está a situação da cidade em relação ao surto de Dengue, provocada pelo Aedes aegypti:

Clique e ouça Maria de Lourdes Liguori

Maria de Lourdes explica que haverá postos de saúde abertos em horário especial como uma forma de desafogar a UPA 24H:

Clique e ouça Maria de Lourdes Liguori

A responsável pela Vigilância Epidemiológica da Prefeitura ressalta ainda os locais em que há mais incidência de focos da Dengue:

Clique e ouça Maria de Lourdes Liguori

Medidas para eliminar o Aedes aegypti estão sendo tomadas pelo poder público, mas a população deve ficar alerta e manter todo e qualquer tipo de recipiente limpo e livre de água parada, ambiente perfeito para a proliferação do mosquito.

Por Henrique Silva

Foto: JC Notícias/reprodução


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: