Capa da Página Prefeitura se posiciona quanto ao corte de transporte para crianças abaixo de quatro anos - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/02/2020 às 08:09h

Prefeitura se posiciona quanto ao corte de transporte para crianças abaixo de quatro anos

Facebook

Na edição da última terça-feira do JC Notícias, levamos ao ar a reclamação de Cristiano Fernandes, líder comunitário da Associação de Moradores do Bairro Grão Pará. Segundo ele, a Prefeitura Municipal de Pará de Minas retirou o ônibus escolar que transporta crianças de seis meses a quatro anos para a creche, o que dificultou a vida dos pais.

Por causa do corte eles teriam de andar mais de um quilômetro a pé, muitas vezes debaixo de chuva para entregá-los à instituição. A reportagem do JC Notícias, por sua vez, entrou em contato com a secretária de Educação de Pará de Minas, Marlucede Souza Pinto Coelho.

Foto: JC Notícias

Ela dá detalhes do suposto corte que ocorreu no transporte escolar para crianças de zero a quatro anos:

Clique e ouça Marluce de Souza

Marluce de Souza relata que com a demanda da Escola Mércia, do bairro São Pedro, foram aumentadas mais três turmas de primeiro ano e os ônibus estão andando lotados:

Clique e ouça Marluce de Souza

Para mais informações sobre o transporte escolar, ligue na Secretaria de Educação de Pará de Minas no telefone (37) 3231 7836.

Por Igor Araújo

Foto: JC Notícias

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: