Capa da Página Projeto Geração do Futuro completa dois anos em Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/05/2015

Projeto Geração do Futuro completa dois anos em Pará de Minas

Facebook

Com o objetivo de afastar crianças e adolescentes dos vícios e da criminalidade, foi criado há dois anos no Clube Atlético Paraminense, no Bairro Padre Libério, o projeto Geração do Futuro. A proposta é incentivar a prática orientada e educativa de atividades físicas, no contraturno escolar.

Coordenado pela educadora Terezinha Auxiliadora dos Santos, a popular “Tê”, o projeto tem como objetivo possibilitar as crianças e adolescentes melhores condições de se desenvolverem e de, no futuro, serem cidadãos atuantes e responsáveis.

O Projeto Geração do Futuro já oferece aulas de capoeira, artesanato, atletismo, futebol de campo, futsal, aulas de música entre outras atividades recreativas e de lazer. O projeto também incentivará a leitura e incluirá em sua programação atividades relacionadas à cultura, ao meio ambiente e à educação de valores, além de oferecer reforço escolar aos alunos.

imagemEm entrevista ao Jornal da Cidade, Terezinha fala dos desafios no dia á dia para que esta garotada cresça com dignidade e conquistem algo na vida.

Clique e ouça Terezinha Auxiliadora

Tê conta que várias crianças passaram a ter disciplina após entrarem para o projeto, o que segundo ela tem melhorado a vida destes jovens em vários fatores:

Clique e ouça Terezinha Auxiliadora

Emocionada, Terezinha conta de onde ela retira forças para se manter firme nesta missão que é de educar dezenas de crianças e adolescentes com dignidade.

Clique e ouça Terezinha Auxiliadora

imagemA animação e a alegria com cada aprendizado dentro do projeto era visível nos rostos das crianças e adolescentes atendidos pelo projeto. Em conversa com a nossa reportagem eles explicaram o porquê disso.

Clique e ouça jovens do projeto

Atualmente o Projeto Geração do Futuro atende a 65 crianças e adolescentes entre 6 anos e meio a 15 anos dos bairros Padre Libério, Walter Martins, São Paulo e Parque das Seringueiras.
 

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: