Capa da Página Quinze de Fevereiro, hoje é o Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

15/02/2020 às 09:00h

Quinze de Fevereiro, hoje é o Dia Internacional do Combate ao Câncer Infantil

Facebook

Em 15 de fevereiro é lembrado o Dia Internacional de Luta contra o Câncer na Infância, a data foi instituída em 2001. De acordo com dados do Instituto Nacional de Câncer (Inca), todos os anos, cerca de 11 mil crianças e adolescentes, de 1 a 19 anos, são diagnosticados com câncer no Brasil.

Atualmente, a doença é a causa número um das mortes de pessoas nessa faixa etária. O diagnóstico precoce pode ser a chave para reverter o quadro. A reportagem do JC Notícias conversou com a enfermeira da ABRACO - Associação de Apoio e Combate ao Câncer em Pará de Minas Gizele Cristina de Andrade Faria.

Ela comenta sobre o dia 15 de fevereiro, data que simboliza a luta contra o câncer infantil e sobre os sintomas que podem aparecer em crianças e indicar a possível doença:

Clique e ouça Gizele Cristina

Gizele Cristina explica que os pais têm que estar atentos com os cuidados com a criança em relação ao sol:

Clique e ouça Gizele Cristina

Os pais precisam ficar atentos às mudanças na saúde e prestar atenção em alguns sintomas como: palidez, manchas roxas sem relação alguma com machucados, febre, dor abdominal e urina com sangue. Se ocorrerem esses sintomas procure um pediatra.

Por Igor Araújo

Fotos: JC Notícias/reprodução

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: