Capa da Página Em Pará de Minas, Polícia Militar prende dupla com drogas e recupera celular furtado através de número do IMEI - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

25/02/2020 às 09:26h

Em Pará de Minas, Polícia Militar prende dupla com drogas e recupera celular furtado através de número do IMEI

Facebook


No último domingo (23) militares da 19ª Companhia Independente estiveram na Rua N. S. Aparecida, localiza na Vila de mesmo nome, em Pará de Minas, onde foi recuperado um celular roubado em data anterior e apreendidas duas buchas de maconha, um pino e uma bucha de cocaína, além de quantia em dinheiro.

No local, foi preso um infrator de 39 anos e apreendida uma adolescente de 15 anos, que estavam de posse do material.

Os militares foram até o local averiguar denúncias de que o morador estava na posse de um celular produto de crime e haviam adolescentes usando drogas. A proprietária da residência permitiu as buscas na casa, onde foi encontrado o homem citado nas denúncias de 39 anos e a adolescente de 15.

Foi encontrado com o abordado de 39 anos um celular, marca Apple Iphone, sendo que em consulta do número de série, o IMEI, do aparelho, foi constatado que ele havia sido roubado em 2017, no bairro Planalto, em Belo Horizonte.

Uma policial feminina, durante buscas na adolescente, encontrou em seu sutiã, uma bucha de maconha. O restante das drogas e o dinheiro foram encontrados durante buscas na residência.

O infrator de 39 anos foi preso e a adolescente, apreendida, sendo encaminhados à Delegacia de Polícia com o material apreendido.

Ocorrências como essa mostram a importância da anotação pelos cidadãos do número de série, o IMEI, dos celulares e o seu repasse aos policiais no momento do registro da ocorrência de furtos, roubos ou extravios de celulares, o que contribui para a recuperação dos aparelhos e prisão de infratores.

Para saber qual é o IMEI de seu aparelho, abra a seção de discagem do aparelho e digite *#06#. Em seguida vai aparecer uma série de números. São esses dígitos que os proprietários de celulares devem guardar consigo para situações de furto, roubo ou até mesmo, perda.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: