Capa da Página Mais duas testemunhas prestam depoimentos com relação à contaminação de cervejas - - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 20º MIN 24º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

23/01/2020 às 08:15h

Mais duas testemunhas prestam depoimentos com relação à contaminação de cervejas

Facebook

Mais duas testemunhas prestaram depoimentos na 4ª Delegacia de Polícia Civil Barreiro, localizada no bairro Estoril, região Oeste da capital, em relação às investigações que dizem a respeito da contaminação das cervejas.

Até o momento, 12 pessoas foram ouvidas. São familiares das vítimas – algumas hospitalizadas e uma falecida. O objetivo é entender sobre os acontecimentos que antecederam à intoxicação.

Conforme já informado, o delegado Flávio Grossi, que preside o inquérito, encaminhou à Justiça, o pedido para a exumação do corpo da mulher, de 60 anos, moradora de Pompéu, que teria sido a primeira vítima fatal da intoxicação e a PCMG aguarda manifestação do Poder Judiciário. A mulher faleceu no dia 28/12, antes da detecção de dietilenoglicol em amostras de cervejas recolhidas das casas de pessoas que apresentaram os sintomas da síndrome nefroneural, e analisadas no Instituto de Criminalística.

As amostras recolhidas na semana passada e, também, na última terça-feira (21), tanto da cervejaria, quanto da empresa química que vendia o monoetilenoglicol, continuam sendo analisadas pelas equipes de peritos do Instituto de Criminalística (IC), de forma criteriosa. Ainda não há previsão para a conclusão dos laudos. Até o momento foram contabilizadas 21 vítimas.

Sobre a possibilidade de novas vítimas: o cidadão que tenha consumido o produto e se sinta prejudicado com a ingestão da bebida pode registrar um boletim de ocorrência, com o maior nível de detalhamento possível, em qualquer unidade policial. Esse registro será apurado durante o trabalho investigativo, bem como verificada a viabilidade de inclusão de eventual vitima no inquérito policial.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: