Capa da Página PM realiza Operação de Combate às Explosões de Caixa Eletrônicos na região de Nova Serrana - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 14º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

12/07/2019 às 09:00h

PM realiza Operação de Combate às Explosões de Caixa Eletrônicos na região de Nova Serrana

Facebook

Nessa quinta-feira (11), a Polícia Militar também desencadeou Operação de Combate às Explosões de Caixa Eletrônicos, nos municípios pertencentes a área do 60º Batalhão da cidade de Nova Serrana.

A operação foi comandada pelo tenente-coronel Wemerson Lino Pimenta, comandante do 60º Batalhão. A ação contou ainda com a simulação de uma ocorrência de alta complexidade, obtendo o maior realismo possível sobre o lançamento e articulação dos militares e viaturas para fazer frente a um incidente crítico.

Seguindo protocolo institucional, os militares do 60º BPM lotados nas companhias operacionais – 279ª, 280ª e 68ª, bem como policiais da administração da unidade participaram das atividades em todos os seis municípios que compõe a área de atuação do batalhão, sendo eles, Nova Serrana, Perdigão, Pitangui, Araújos, Conceição do Pará e Leandro Ferreira.

Durante a atividade os militares puderam praticar os quesitos de segurança previstos no Procedimento Operacional Padrão da Unidade e ampliar o poder de reação e resposta frente a delitos dessa natureza, objetivando buscar cada vez mais o profissionalismo e potencializar a segurança para a população das cidades que compõem a área do 60º BPM.

Ao todo, no Sexagésimo Batalhão, participaram da operação e simulação 36 militares em 15 viaturas. Foram abordadas 58 pessoas e fiscalizados 29 veículos durante a ação.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: