Capa da Página Vinte e dois são detidos durante Operação Copa do Mundo em Pitangui e Nova Serrana - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 19º MIN 31º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

12/12/2019 às 09:07h

Vinte e dois são detidos durante Operação Copa do Mundo em Pitangui e Nova Serrana

Facebook

Nessa quarta-feira (11), foi deflagrada a Operação Copa do Mundo nos municípios de Pitangui e Nova Serrana. A ação foi realizada pela Polícia Militar, Polícia Civil e Ministério Público. Vinte e duas pessoas foram detidas na ação.

O nome Copa do Mundo foi escolhido devido à rivalidade entre duas quadrilhas da cidade de Pitangui que se auto intitulavam Brasil e Alemanha, disputando território para a prática de roubos, homicídios e tráfico de drogas.

A operação teve como objetivo desarticular as quadrilhas mencionadas, com a prisão de seus principais integrantes e apreensão de materiais ilícitos utilizados no cometimento das infrações. Mais de 75 militares, cães da ROCCA, além de policiais civis e membros do Ministério público participaram da ação, que contou com a utilização da Aeronave Pegasus da PMMG.

Mais de 35 mandados de busca e apreensão foram cumpridos, sendo que 16 homens foram presos e seis adolescentes foram apreendidos. Foram localizadas duas armas de fogo, 26 munições, duas barras, 27 porções, sete buchas três pés e sementes de maconha.

Mais de 10 pedras de crack e sete porções de cocaína, ainda foram localizadas durante a ação. Cerca de R$ 21 mil foram encontrados, além de drones, celulares e balanças de precisão.

Os militares ainda apreenderam mais de 10 veículos e outros materiais ilícitos.

Por Sérgio Viana


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: