Capa da Página Maior navio livraria do mundo está no Brasil! - Turismo - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 22º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Turismo

24/09/2019 às 09:18h

Maior navio livraria do mundo está no Brasil!

Facebook

Que tal conhecer a maior livraria flutuante do mundo, em um navio com tripulantes de vários países? Então, a pedida é seguir para o Cais da Marinha, em Santos (SP), onde o navio-biblioteca Logos Hope está atracado e lá fica aberto à visitação até o dia 15 de setembro. 

O navio, de 132 metros de comprimento e 400 voluntários de 65 nações, oferece um acervo à venda de cinco mil obras dos mais diversos lugares do mundo, a preços acessíveis. O acervo traz exemplares sobre ciência, esporte, gastronomia, saúde, idiomas, hobbies, religião, desenvolvimento pessoal e uma área dedicada à literatura infantil. Na programação de estadia em Santos, constam ainda doação de livros, apresentações na sala de concertos, teatro e atividades para as crianças.

Águas brasileiras

As visitas podem ser feitas de terça a domingo e a entrada custa R$ 5 (maiores de 65 anos e crianças menores de 12 não pagam). Saindo de Santos, o Logos Hope seguirá outras quatro capitais brasileiras: 

Rio de Janeiro (RJ) - 19/09 a 06/10

Vitória (ES) - 09 a 22/10

Salvador(BA) - 24/10 a 06/11

Belém(PA) - 12 a 28/10

O navio Logos Hope pertence à GBA Ships, organização cristã sem fins lucrativos com sede na Alemanha, que opera navios de intercâmbio cultural e livrarias flutuantes, oferecendo auxílio material e doações de livros. A embarcação viaja pelo mundo desde fevereiro de 2009 e já recebeu 46 milhões de pessoas nos mais de 150 países pelos quais passou.

Curtindo Santos

Ima vez na bonita cidade, aproveite para fazer os muitos passeios para turistas de variadas idades e estilos. A orla, claro, está entre as preferências, espalhando-se por sete quilômetros. Dividida em seis praias, é famosa pelos jardins que emolduram todo o cenário. Para apreciar a baía, faça um passeio de escuna que parte da Ponta da Praia. O percurso descortina os bairros da orla, ilha e praias.


Já no quesito cultura, a maneira mais interessante de explorar Santos é embarcando num bondinho elétrico de 1920. A viagem começa na Estação Valongo e conduz ao Centro Histórico, salpicado de edifícios e monumentos que representam diferentes períodos da história do país. Merece destaque o prédio da Bolsa de Café, que hoje abriga um museu e, claro, um café! Ainda no roteiro, o Teatro Coliseu, que oferece visitas monitoradas pelos quatro andares da construção neoclássica, inaugurada em 1924.
Para quem tem pressa, a linha Conheça Santos percorre 25 pontos turísticos, com direito a embarques e desembarques. Entre as atrações da rota, o Aquário Municipal, que encanta crianças de todas as idades; e o Memorial das Conquistas do Santos Futebol Clube, com fotos, documentos e troféus da agremiação fundada em 1912.

Fonte: Férias Brasil

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: