Capa da Página Moto inédita da BMW é revelada em registro de patente no Brasil - Veículos - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Veículos

16/10/2019 às 08:58h

Moto inédita da BMW é revelada em registro de patente no Brasil

Facebook

Uma moto inédita da BMW fez sua "estreia antecipada" em registro de seu desenho feito no Brasil. O modelo foi publicado na relação de patentes pelo Instituto Nacional da Propriedade (Inpi) nesta semana.

Apesar de não existir uma confirmação oficial da montadora, a "moto misteriosa" deve ser a futura F 850 R, sucessora da F 800 R. O modelo é da categoria naked, com foco no asfalto, e utiliza a mesma base de motorização da aventureira F 850 GS.

Seu lançamento oficial deverá ser na próxima edição do Salão de Milão (EICMA 2019), de 7 a 10 de novembro, na Itália.

Como aconteceu com outros modelos, como a esperada Honda CB 650R, o registro da patente não significa necessariamente que o modelo será vendido no mercado brasileiro.

As patentes são feitas no país por motivos de segurança da propriedade intelectual. Recentemente, a Yamaha registrou um NMax 160 renovado no Brasil, e a Suzuki fez o mesmo com a Katana. A Honda também registrou CB 150S e CB 190R.

Motor de 2 cilindros
Ainda não se sabe como será a ficha técnica da futura moto, mas ela será equipada com o motor de 2 cilindros e 853 cc de cilindrada. Na F 850 GS, ele rende 80 cavalos de potência e 9,2 kgfm de torque.

Fonte: autoesportes

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: