Capa da Página Lasanha com sobras de churrasco - Receitas - ESPACIAL FM Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Notícias - Receitas

03/03/2020 às 10:21h

Lasanha com sobras de churrasco

Facebook

Ingredientes: Molho:

500 gramas carne de churrasco3 latas tomate sem pele e sem semente2 dentes alho1 cebola roxa1/2 taça vinho tintopimenta dedo de moça

Ingredientes - Lasanha

massa de lasanhaqueijo

Modo de preparo do molho:

Refogar o alho e a cebola junto com a pimenta. Acrescentar a carne e deixar cozinhar com o vinho por alguns minutos, para, então, colocar o tomate. Não é preciso adicionar sal, pois a carne já foi salgada no churrasco. Outros temperos e ervas, a gosto. Deixe cozinhar com a panela fechada por cerca de 40 minutos, até ficar bem encorpado. Então, está pronto.

Modo de preparo da lasanha:

Coloque um pouco do molho no fundo da travessa. Por cima, coloque a massa e então um pouco de queijo. Acima, outra camada de massa, o molho e o queijo. A dica da Lela é preencher todos os espaços com o queijo, mas continuar enxergando o molho que está embaixo, para o prato não ficar tão pesado. Coloque a lasanha no forno por cerca de 20 min e depois é só saborear!

Se sobrar molho, você também pode preparar as marmitas que vão facilitar a sua vida durante a semana. As dicas são polenta e massa, além de um estrogonofe se quiser misturar com creme de leite.

Fonte: https://gshow.globo.com/

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: