Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Flagrante Digital

Ação da ONG Ambientalista Ama Pangeia ganha novas cores


Capa

Ação da ONG Ambientalista Ama Pangeia ganha novas cores e chama a atenção para ações voltadas pelo meio ambiente e pela vida. 

Veja a explicação postada nas redes sociais do grupo sobre a escolha da cor amarela:

“A nossa linda árvore ganhou novas cores. O trabalho não foi fácil, mas foi feito com muito amor, muitas vezes por ser uma ação voluntária, não é recebida com alegria por algumas pessoas. Mas tudo tem sua história e sua razão.

São 1.715 pétalas e lantejoulas, a ponta dos dedos queimadas, vistas doloridas e noites sem dormir, mas vale cada minuto.

Adotamos a cor amarelo, e porque a mudança da cor? Vendo a vários casos de depressão e suicídio em nossa região, pensei como unindo ao meio ambiente, podaríamos ajudar, foi quando aprendi como as cores influenciam em nossas vidas.

Vi a ARVORE da VIDA e pesquisei mais sobre: a Acácia planta símbolo da história e representa a SEGURANÇA, a CLAREZA e também a INOCÊNCIA e PUREZA. Foi tida na antiguidade, como árvore sagrada. Na psicologia a cor Amarela corresponde: Esperança, alegria, e pensa-se que o amarelo estimula os nervos e purifica o corpo.

Decidi dar nossa contribuição desta forma. Fiz uma árvore de Acácia de cor amarela e com as sementes brilhantes para iluminar a vida das pessoas que passarem por ela. Com isto quero passar as pessoas que independente o seu estado de espírito elas tenham alegria e esperança em si própria.”


Foto: Espacial FM

 1 2 3 4 Fim