Capa da Página - Chuvas provocam interdição de rua no Senador Valadares; local era alvo de reclamações de comerciantes - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

25/01/2020 às 09:00h

Chuvas provocam interdição de rua no Senador Valadares; local era alvo de reclamações de comerciantes

Facebook

As chuvas que ocorreram nessa sexta-feira (24) colocaram a defesa civil e Bombeiros, entre outros órgãos em alerta durante todo o dia para coibir possíveis danos e prejuízos. Algumas ruas e avenidas foram interditadas devido ao risco que apresentavam para a população, como a rua Celso Charuri, localizada no bairro Senador Valadares, onde há uma obra construída em cima do Córrego Água Limpa que foi realizada pela Prefeitura em 2018 e voltou a apresentar problemas em sua estrutura.

O problema há tempos estava sendo denunciado pelos comerciantes da via, uma vez que conviviam diariamente com o problema do afundamento da massa asfáltica na via que dá acesso aos bairros Senador Valadares, Redentor e Jardim América, entre outros. A reportagem do Jornal da Cidade esteve no local e conversou com Tadeu Rinaldo de Moura, proprietário de uma marmoraria.

Em entrevista, ele dá mais detalhes sobre o problema e comenta a falta de atendimento prestado pelo poder público diante de tantas reclamações suas e demais comerciantes:

Clique e ouça Tadeu Rinaldo

Tadeu ressalta que com as fortes chuvas que ocorreram nessa sexta, o problema piorou:

Clique e ouça Tadeu Rinaldo

A reportagem do Jornal da Cidade entrou em contato com a Prefeitura de Pará de Minas para saber quais as providências iriam ser tomadas quanto ao afundamento do asfalto da rua Celso Charuri. Em nota encaminhada pelo setor de assessoria de comunicação, o órgão executivo se limitou a dizer o seguinte:

A Prefeitura de Pará de Minas informa que já tinha conhecimento do problema e aguardava a conclusão da obra da Rua Cardeal Hugolino para iniciar os reparos na Celso Charuri. A Administração lembra ainda que o volume de água que caiu na cidade nos últimos dias foi atípico o que piorou a situação imprevista.”

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: