Capa da Página Denúncias pelo 181 garantem resultados positivos para a segurança pública de Pará de Minas - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/01/2020 às 09:00h

Denúncias pelo 181 garantem resultados positivos para a segurança pública de Pará de Minas

Facebook

A Polícia Militar tem alcançado excelentes resultados na prisão/apreensão de infratores e de objetos ilegais, com base nas denúncias recebidas através do telefone 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU.

Durante o ano de 2019, na área da 19ª Companhia Independente de Polícia Militar, que abrange Pará de Minas e cidades vizinhas, foram realizadas ações a partir das ligações anônimas e que proporcionaram o quartel da cidade ser reconhecido por várias vezes como o melhor de Minas Gerais.

Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias esteve na sede da 19ª Cia. Independente e conversou com o auxiliar do setor de comunicação, Sargento Paulo Giardulo. Em entrevista, ele comenta os bons resultados obtidos em 2019 e apresenta o balanço do que foi retirado de circulação após denúncias do 181:

Clique e ouça Sargento Paulo Giardulo

Sargento Paulo destaca também que os bons resultados contribuíram para a Companhia de Pará de Minas figurar entre as mais atuantes no Estado:

Clique e ouça Sargento Paulo Giardulo

Muitas pessoas têm dúvidas quanto as diferenças entre o 190 e o 181, ambos disque-denúncias da Polícia Militar. Sobre o assunto, o auxiliar da seção de comunicação da 19ª Cia. Independente ressalta quando a população deve usar os números:

Clique e ouça Sargento Paulo Giardulo

Vale ressaltar que as denúncias feitas no 190 ou 181 são totalmente sigilosas e o denunciante não tem a necessidade de se identificar.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: