Capa da Página Pará de Minas recebe duas mil novas vacinas contra a gripe - - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 27º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/03/2020 às 07:59h

Pará de Minas recebe duas mil novas vacinas contra a gripe

Facebook

Pará de Minas acaba de receber mais duas mil novas vacinas contra a gripe. A informação foi repassada pela Secretaria Municipal de Saúde. As doses serão direcionadas para imunizar idosos e trabalhadores da saúde.

Na última segunda-feira (23), teve início em todas as cidades brasileiras a campanha de vacinação contra o vírus Influenza. A iniciativa tem como objetivo vacinar pessoas em situação de risco e ainda eliminar possíveis sintomas que possam ser confundidos com o COVID-19. Em poucas horas as vacinas acabaram nas Unidades Básicas de Saúde e Policlínica de Pará de Minas e muitas pessoas ficaram sem vacinar nessa primeira etapa.

Mas a boa notícia é que mais duas mil novas doses chegaram na cidade, como confirma Érica Regina da Silva, coordenadora do setor de imunização da Secretaria Municipal de Saúde:

Clique e ouça Érica Regina

De acordo com Érica, as doses estão sendo enviadas aos poucos para evitar aglomerações nas unidades de atendimento:

Clique e ouça Érica Regina

A campanha contra a gripe será divida em três etapas: a primeira é imunizar idosos e profissionais da saúde. A segunda, que terá início no dia 16 de abril, é direcionada a professores das escolas públicas e privadas, profissionais das forças de segurança e salvamento e portadores de doenças crônicas não transmissíveis e outras condições clínicas especiais.

Já em 9 de maio, será iniciada a terceira, cujo público-alvo são crianças de seis meses a menores de 6 anos, gestantes, puérperas, povos indígenas, adolescentes e jovens de 12 a 21 anos sob medidas socioeducativas, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional e adultos de 55 a 59 anos.

As vacinas estão disponíveis nas unidades de saúde de Pará de Minas a partir de hoje (27) até as 15h30. É necessário levar os cartões de vacinação e também do SUS para que a imunização possa ser realizada.

Por Sérgio Viana

Fotos Arquivo Espacial FM


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: