Capa da Página PROCON orienta consumidores quanto a compra dos materiais escolares - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 35º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

13/01/2020 às 08:13h

PROCON orienta consumidores quanto a compra dos materiais escolares

Facebook

A época de comprar os materiais escolares chegou e muitos pais já estão indo às lojas especializadas adquirir os produtos que seus filhos vão utilizar durante o novo ano letivo. Contudo, alguns cuidados devem ser tomados na hora da aquisição desses utensílios e, principalmente, na troca deles, já que não há a obrigatoriedade de troca por parte dos estabelecimentos comerciais.

Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com o coordenador do PROCON de Pará de Minas, Bruno Souza, para saber como os pais devem se resguardar na hora de comprar os materiais escolares dos filhos tanto com a qualidade dos produtos, quanto com os preços cobrados no comércio.

Segundo ele, os pais devem pesquisar os estabelecimentos antes de fazerem suas compras e optar por produtos que não sejam de marcas famosas:

Clique e ouça Bruno Souza

Bruno explica como funciona a troca para esse tipo de mercadoria:

Clique e ouça Bruno Souza

Nesta época do ano, muitos estabelecimentos realizam promoções visando atrair os consumidores. Por isso, pesquisar antes de comprar pode ser sinônimo de economia e custo-benefício.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: