Capa da Página Vacinas contra doenças comuns no carnaval estão disponíveis na rede pública de saúde - Notícias - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 10º MIN 30º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias

27/01/2020 às 08:59h

Vacinas contra doenças comuns no carnaval estão disponíveis na rede pública de saúde

Facebook

O carnaval está chegando e muitos amantes da festa mais popular do mundo já preparam as malas para passar o período em cidades que há essa comemoração como Belo Horizonte, Rio de Janeiro e Salvador, por exemplo. Mas, antes de sair de casa, alguns cuidados devem ser tomados quanto à saúde, como colocar o cartão de vacinação em dia.

Além disso, deve-se pesquisar também se há algum surto de doenças contagiosas nos destinos de folia. Nesse cenário, a reportagem do JC Notícias conversou com a coordenadora do setor de imunização da secretaria municipal de Saúde, Érica Regina da Silva.

Em entrevista, ela explica quais os cuidados necessários com a saúde para quem pretende passar a folia em cidades que vão promover o Carnaval em 2020:

Clique e ouça Érica Regina da Silva

Érica destaca que quem não tiver registro de vacinação, deve passar por nova imunização. Além disso, ela ressalta a necessidade de se pesquisar as doenças existentes no local onde será realizado o Carnaval:

Clique e ouça Érica Regina da Silva

Vale ressaltar que para as vacinas terem o resultado esperado de proteção, elas devem ser tomadas cerca de 10 a 15 dias antes das viagens, já que os vírus atenuados nas doses demoram a fazer efeito quando entram em contato com o organismo humano.

Para saber informações sobre as vacinas disponibilizadas nos postos, ligue para a secretaria municipal de Saúde pelo telefone: (37) 3233-5800.

Por Henrique Silva


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: