Capa da Página Jovem morre após conflito entre grupos criminosos em Papagaios - Policial - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 9º MIN 25º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Policial

28/03/2020 às 07:32h

Jovem morre após conflito entre grupos criminosos em Papagaios

Facebook

Um jovem de 19 anos morreu após conflito entre grupos criminosos na tarde dessa sexta-feira (27), no bairro Nossa Senhora Aparecida, em Papagaios. Durante ação da Polícia Militar em resposta ao fato, também houve confrontos entre autores e policiais. Um adolescente de 15 anos acabou detido. Na ação foram apreendidas uma pistola calibre 9mm, três carregadores e 108 munições.

Os militares foram ao local averiguar denúncias de que estava ocorrendo um tiroteio envolvendo membros de dois grupos rivais de autores de tráfico de drogas da cidade.

Em determinado momento, os militares ouviram disparos de arma de fogo e interviram, havendo confronto de alguns dos infratores com policiais e fuga de outros. Durante rastreamento por ruas próximas, um jovem de 19 anos foi encontrado ferido por disparos de arma de fogo, sendo socorrido ao hospital local, onde foi constatado o falecimento. Com ele foram apreendidas munições e uma arma. O infrator tinha várias passagens policiais.

Durante rastreamento, foi encontrado o adolescente de 15 anos, o qual relatou que faz parte do mesmo grupo criminoso do autor que morreu, que está em conflito com a facção de outro traficante local.

O adolescente mostrou aos policiais uma estrada vicinal do povoado de Bom Jardim, onde havia escondido uma motocicleta Honda, cor vermelha, placa PZY-2601, que havia sido roubada em Maravilhas, em 21 de março.

De acordo com o registro de ocorrências anteriores, o adolescente e seus comparsas utilizaram a moto em tiroteios recentes ocorridos entre os infratores.

O adolescente foi apreendido e conduzido à Delegacia de Polícia, com os materiais apreendidos. A Polícia Militar continua em rastreamento aos demais infratores e pede à população que colabore com informações pelos telefones 190 e 181, Disque Denúncia Unificado, o DDU.

Por Sérgio Viana

Foto: Redes Sociais


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: