Capa da Página Dani andrade lança o livro “o monstro de daninha” - Cultura - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 12º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Cultura

10/06/2021 às 07:58h

Dani andrade lança o livro “o monstro de daninha”

Facebook

Daninha é uma menina ativa e curiosa. Mas ao ser perseguida por um monstro que aparece para ela quase todas as noites, fica paralisada pelo medo. De repente surge uma dúvida e dela cresce a curiosidade que dá forças para Daninha desvendar esse mistério. E você, teria coragem de conhecer o Monstro de Daninha?

É assim que a escritora itaunense Dani Andrade nos convida a entrar no universo de sua personagem Daninha, uma menininha cheia de imaginação, que poderá ajudar as crianças em suas descobertas, aprendizados e encorajá-las a enfrentar seus medos e superar desafios.

O livro traz uma narrativa leve, envolvente e contextualizada com tempos atuais. “Quando eu escrevi a história da Daninha eu não tinha pretensão nenhuma em publicá-la, ela apenas nasceu. Mas como qualquer outro filho ela cresceu, amadureceu e quis sair para o mundo. O mundo das crianças, repleto de cores, expressividade, doçura e energia, como o da Daninha.”, revela a autora.

Seu trabalho no universo infantil vem de longa data. Pedagoga por formação, ela demonstra grande cuidado com os conteúdos artísticos que produz para as crianças, sempre incentivando valores e atitudes positivas. Para Dani Andrade, “cada livro tem a sua missão, uns são fonte de conhecimento, outros de inspiração, diversão ou reflexão. Eles podem despertar as mais diversas emoções e sentimentos. Um livro pode dar um abraço no coração, pode dizer uma palavra amiga, pode chamar a atenção para algo ou alguém, pode fazer acreditar...”.

Dani atua também em outras áreas artísticas, cantora, compositora e interprete. Desde 2020 mantém no Youtube o canal Clubinho da Tia Dani, que reúne quadros educativos com objetivo de propor opções de entretenimento para as crianças, como, contação de histórias, poemas, canções, piadas, brincadeiras, atividade de artes integradas, dicas de alimentação etc.

Com texto de apresentação do escritor pará-minense José Roberto Pereira, o livro tem ilustrações criadas pelo artista plástico Michel Salazar, também de Pará de Minas. Editado pela Editora Mosaico, a obra está disponível para aquisição no perfil do Instagram da autora: @daniandradempb.

Nesta quinta-feira, dia 10/6, às 20 horas, haverá uma live de lançamento do livro, na página do Instagram da autora, com mediação do escritor José Roberto Pereira.

CONTATOS DA AUTORA

Instagram: @daniandradempb

Canal no Youtube: www.youtube.com/clubinhodatiadani

Por José Roberto Pereira

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: