Capa da Página Bolsonaro sanciona lei que proíbe sacrifício de cães e gatos - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 18º MIN 28º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

21/10/2021 às 10:30h

Bolsonaro sanciona lei que proíbe sacrifício de cães e gatos

Facebook

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) sancionou nesta 4ª feira (20.out) uma lei que proíbe órgãos de controle de zoonoses, canis públicos e estabelecimentos do mesmo tipo de sacrificarem cães e gatos. A partir de agora, os locais só poderão realizar a eutanásia dos animais nos casos em que for justificada, por meio de laudos técnicos, para aqueles com doenças graves ou infectocontagiosas incuráveis que coloquem a saúde humana e de outros seres em risco.

O projeto é de autoria do deputado federal Ricardo Izar (PP-SP). Segundo a Secretaria-Geral da Presidência da República, o objetivo da proibição é proteger os bichinhos e incentivar a adoção, "retirando de cena o abatimento desmotivado e desarrazoado de animais sem doença infectocontagiosa incurável".

O texto explica que animais sem enfermidades graves ou infectocontagiosas poderão ser passados para os cuidados de entidades de proteção animal. Como penalidades para quem descumpri-lo, são citadas as multas e períodos de detenção previstos na Lei de Crimes Ambientais.

Fonte: sbtnews.com.br

Foto: Rádio Espacial FM

Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: