27/05/2020 às 09:33h
O projeto de lei que autoriza a distribuição dos alimentos usados na merenda escolar para as famílias dos alunos de escolas públicas com aulas suspensas em função da pandemia de Covid-19 foi aprovado na noite de terça-feira (27) pelos deputados em sessão do plenário da Câmara. O texto segue para o Senado.
Segundo o texto aprovado pelos parlamentares, os alimentos comprados com recursos do Programa Nacional de Alimentação Escolar (Pnae) poderão ser distribuídos aos pais ou responsáveis dos estudantes das escolas públicas, comunitárias, confessionais ou filantrópicas de educação básica.
A distribuição dos alimentos deverá ser feita com o acompanhamento da Comissão de Alimentação Escolar (CAE), um órgão colegiado de caráter fiscalizador instituído no âmbito dos estados, do Distrito Federal e dos municípios, composto por representantes do Poder Executivo, de trabalhadores da educação, de alunos, de entidades civis e de pais de alunos.
Enchentes
Os deputados também aprovaram uma medida provisória que libera R$ 892 milhões em créditos extraordinários para serem usados no socorro às vítimas de enchentes em janeiro. O texto segue para o Senado.
A MP destina os recursos para restabelecer serviços essenciais à população e reconstruir infraestrutura danificada. Cabe ao Ministério do Desenvolvimento Regional disponibilizar aos estados e aos municípios o auxílio às famílias afetadas.
Fonte: Hoje em Dia
Foto: Arquivo/Agência Brasil /
23/01/2021 - China anuncia doação de cilindros de oxigênio ao Amazonas
22/01/2021 - Turquia suspende voos do Brasil devido à variante do coronavírus, diz ministro turco
20/01/2021 - Vacina só deve chegar a todas as cidades de Minas na sexta
20/01/2021 - Caminhões com mais de 100 mil m³ de oxigênio da Venezuela chegam a Manaus
20/01/2021 - Fiocruz diz que vacina de Oxford contra a Covid-19 só será entregue em março
19/01/2021 - Prouni 2021 divulga candidatos selecionados na primeira chamada nesta terça