Capa da Página Deputados convocam ministro da Defesa para explicar suposta ameaça às eleições de 2022 - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 17º MIN 32º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

04/08/2021 às 10:29h

Deputados convocam ministro da Defesa para explicar suposta ameaça às eleições de 2022

Facebook

A Comissão de Trabalho, Administração e Serviço Público da Câmara Federal aprovou nessa terça-feira (3) um requerimento de convocação para que o ministro da Defesa, Walter Braga Netto, explique uma suposta ameaça às eleições de 2022.

No requerimento, aprovado por 15 votos a sete, o deputado federal Rogério Correia (PT-MG) alega que a suposta ameaça, se confirmada, constitui grave crime contra o sistema democrático. Como o ministro foi convocado, ele será obrigado a comparecer. Braga Netto deve ser ouvido no dia 17 de agosto.

Segundo o jornal O Estado de S. Paulo, o ministro teria pedido a um interlocutor para comunicar ao presidente da Câmara Federal, Arthur Lira (PP-AL), que não haverá eleições no ano que vem se o voto impresso, uma bandeira do presidente Jair Bolsonaro, não ser implementado.

Após o episódio, Braga Netto negou o teor da reportagem e afirmou que não enviou recados ao presidente da Câmara. Lira também se manifestou, por meio de uma rede social, e garantiu a realização de eleições de 2022.

O relatório da PEC do voto impresso será votado nesta quinta-feira (5) pela comissão especial criada pela Câmara para discutir o tema. Se aprovado, o texto será encaminhado para a análise do plenário. Para que o voto impresso seja instituído a partir das eleições de 2022, a proposta precisa ser aprovada no Congresso Nacional até outubro deste ano.

Fonte: Itatiaia
Fonte: Agência Brasil


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: