Capa da Página Em Itaúna, comércio volta a funcionar em dias alternados a partir de hoje - - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 16º MIN 29º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

15/04/2020 às 08:55h

Em Itaúna, comércio volta a funcionar em dias alternados a partir de hoje

Facebook


Enquanto o prefeito Elias Diniz (PSD) não libera a volta do comércio em Pará de Minas, o prefeito de Itaúna, Neider Moreira de Faria, decretou nessa terça-feira (14), que o comércio, a indústria, prestadores de serviços e templos religiosos poderão retornar às atividades, com algumas medidas restritivas, a partir de hoje (15). O funcionamento de cada comércio varejista será dividido em categorias, conforme dias e horários especificados.

Segundo o documento, o município se enquadra nos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde para promover o retorno gradual da circulação de pessoas, incluindo as atividades laborais, com segurança, evitando uma possível explosão de casos de Covid-19 sem que o sistema de saúde local tenha tempo de absorvê-los.

Entre os locais que podem funcionar, estão: barbearias, bares, lojas de departamento, de eletrodomésticos, de vestuário, de produtos de beleza, joalherias, gráficas, padarias, açougues, supermercados, lotéricas, lavanderias, chaveiros, hotéis, estacionamentos, indústrias, entre outros.

Porém, estes estabelecimentos devem adotar algumas medidas, como: distância mínima entre os clientes, higienização correta dos locais, um limite máximo de pessoas em seu interior, etc.

Lojas como: departamentos, artigos de esportes, ferragens, bijuterias, presentes, magazines, eletroeletrônicos, eletrodomésticos, colchões e móveis, óticas, vestuário, calçados, lojas de tecidos, armarinhos e aviamentos, relojoarias, serviços de impressão e cópias, joalherias, perfumarias e cosméticos, floriculturas e artigos pessoais, deverão obedecer a dias e horários de funcionamento preestabelecidos.

Continuam proibidos de abrir casas de shows, boates, danceterias, salões de dança, casas de festas, cinemas, teatros, parques de diversão, circos e autoescolas.

Curiosamente, nessa terça-feira (14), a prefeitura de Itaúna confirmou o primeiro caso de coronavírus na cidade e trata-se de uma mulher de 37 anos.

Por JC Notícias

Foto: g37.com.br/


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: