Capa da Página Governador de Minas anuncia data de pagamento dos salários dos servidores - - Destaques - JC Notícias Capa da Página

Icone previsão PARÁ DE MINAS - 13º MIN 26º MAX

Cadastre seu e-mail e receba nossas novidades

Icone IconeNotícias - Destaques

10/04/2020 às 09:20h

Governador de Minas anuncia data de pagamento dos salários dos servidores

Facebook

O governador de Minas Gerais Romeu Zema (NOVO) anunciou, nessa quinta-feira (9), o pagamento da primeira parcela de abril dos salários dos servidores públicos. Os depósitos serão feitos na próxima quarta-feira (15).

Aqueles que ganham até R$ 2 mil receberão o valor integral e funcionários que têm provento maior receberão a primeira parcela no valor de R$ 2 mil.

O governador afirma que continua empenhado em encontrar soluções que façam frente a perda de arrecadação, decorrente da pandemia de coronavírus. Tão logo, tenha condições financeiras, ele vai anunciar o pagamento do restante do salário.

Nesta quinta-feira, Romeu Zema esteve em Brasília para tratar da crise fiscal mineira com o presidente da República, Jair Bolsonaro, e com os presidentes dos Bancos do Brasil, Rubem Novaes, da Caixa Econômica, Pedro Guimarães, e do BNDES, Gustavo Montezano. Das reuniões, saíram possibilidades de ajuda financeira ao Estado.


Zema diz que estuda protocolo para prefeitos que decidirem suspender isolamento

O governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), afirmou que o Estado deve apresentar na semana que vem um protocolo para os prefeitos que queiram a liberação de medidas de isolamento social, adotadas durante a pandemia do novo coronavírus. O anúncio foi feito em entrevista no Palácio do Planalto, após o governador se reunir com o presidente Jair Bolsonaro e o ministro da Economia, Paulo Guedes.


Segundo ele, a divulgação do protocolo deve ocorrer na próxima semana para que toda a liberação seja feita com os devidos cuidados, com uso de máscaras, uso de vários equipamentos e limite de pessoas por metro quadrado. O protocolo é elaborado pela secretaria estadual de Saúde, segundo o governador. Ele informou que aproximadamente 200 municípios já fizeram algum tipo de liberação por decisão dos prefeitos.Segundo Zema, as prefeituras que optarem pela flexibilização terão a ajuda e receberão orientações do Governo Estadual.


Por JC Notícias

Foto: Divulgação



Por JC Notícias

Foto: Reprodução/Facebook


Galeria de fotos

Clique nas imagens para ampliar: